Zlatan Ibrahimovic, de 30 anos, trocou o AC Milan por um novo desafio, representar o Paris Saint-Germain sob comando técnico de Carlo Ancelotti depois de ter jogado em clubes como Malmo, Ajax, Juventus, Inter, Barcelona e AC Milan.

Quando em 2001, o avançado sueco trocou o modesto Malmo pelo  histórico europeu Ajax por 7, 5 milhões de euros poucos adivinhariam o percurso circense deste avançado com raízes bósnias e os milhões que viria a movimentar no futebol europeu.

No campeonato holandês, Zlatan Ibrahimovic deu nas vistas e despertou o interesse da Juventus. Na altura, Fabio Capello era o treinador da "vecchia signora", e foram necessários 16 milhões de euros para convencer o Ajax a libertar o seu melhor jogador.

Depois de duas épocas ao serviço Juventus, Zlatan acaba por sair em 2006 devido à despromoção da equipa de Turim na sequência de um escândalo de corrupção. O Inter de Milão paga 24,8 milhões de euros à Juventus e Ibrahimovic segue para Milão onde viria a encontrar mais tarde José Mourinho.

Aborrecido em Itália, onde era constantemente assobiado pelos adeptos, Zlatan Ibrahimovic transfere-se para o Barcelona em 2009 com os catalães a desembolsarem a "módica" quantia de 87,5 milhões de euros pelo internacional sueco.

Na Catalunha, Pep Guardiola e Zlatan não se entendem e o avançado sueco dá sinais de querer sair do Barcelona, onde nunca se adaptou ao estilo de jogo. Apesar

Em 2010, o Barcelona "despacha" o avançado para o AC Milan com Berlusconi a desembolsar 30 milhões de euros. No AC Milan, Zlatan Ibrahimovic volta aos golos, às boas exibições e aos títulos, tornando-se num ídolo para os adeptos a par de Robinho e Pato.

Na próxima época, Zlatan Ibrahimovic vai estrear-se no campeonato francês ao serviço do PSG que pagou 24 milhões de euros para garantir os serviços de um avançado que por onde passou sagrou-se sempre campeão, à excepção dos suecos do Malmo.