Em declarações aos jornalistas, Christophe Galtier, treinador do Lille, confirmou que o antigo jogador do Sporting não vai ser convocado para o jogo dos franceses contra o Angers, para a quinta jornada do campeonato francês.

"O Leão não vai estar disponível para o jogo com o Angers. Ele tem trabalhado muito, mas ainda está em fase de recuperação e não faz sentido estar a utilizá-lo. É o único jogador indisponível no plantel", afirmou Galtier.

Em agosto, a Direção Nacional do Controlo de Gestão, organismo que gere as finanças dos clubes franceses, estipulou um valor para as vendas de jogadores e o Lille precisava de fazer cerca de 30 milhões em vendas até ao final do mercado (31 de agosto) para regularizar a situação financeira e poder utilizar os jogadores. Entre os jogadores que não podiam ser utilizados estava Rafael Leão.

Nessa altura surgiu a possibilidade do jogador abandonar o clube francês para regressar a Portugal, mas Christophe Galtier garantiu ainda que "o Rafael Leão nunca quis voltar ao Sporting".

Já no inicio deste mês, numa nota publicada nas redes sociais, o Lille anunciou que iria inscrever na liga os contratos de Jéremy Pied, Rafael Leão, Fernando Costanza e Rui Fonte, jogadores que poderiam ser opção a partir do jogo da quinta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.