André Villas Boas confirmou esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida da Liga dos Campeões com o Manchester City, que já iniciou negociações com vista à renovação de contrato com o Marselha. O atual vínculo do treinador português com o clube termina em junho de 2021, ou seja, no final da presente temporada.

O técnico explicou que o diretor desportivo do Marselha já se deslocou mesmo a Portugal para falar com o seu empresário. "O Pablo Longoria foi encontrar-se com os meus agentes a Lisboa. Foram também chamados pelo clube, o que é bom. O assuntou começou ser abordado", referiu Villas Boas

O treinador luso lembrou, contudo, que terá de avaliar algumas questões. "Vamos estudar, de acordo com o projeto do OM. Há uma situação financeira complicada, devido ao fair-play financeiro, com a crise do canal Mediapro, que resolveu gozar com toda a gente", lembrou, voltando a apontar o dedo a uma questão em relação à qual tem sido bastante crítico.

André Villas Boas está ao leme do Marselha desde o início da última temporada, conseguindo levar o clube de volta à Liga dos Campeões logo nessa primeira época. Ao todo, no conjunto de todas as competições, somou 26 vitórias em 49 jogos desde a sua chegada.