Em entrevista ao 'The Times', David Beckham assumiu que Lionel Messi era "o jogador de sonho" que queria para o Inter Miami, depois de ter prometido aos adeptos que traria "alguns dos melhores jogadores do mundo".

Mas, as negociações foram longas e quando o Barcelona mostrou interesse no regresso do campeão do mundo, Beckham ficou "preocupado".

"Sempre soubemos que haveria concorrência. A única vez em que fiquei um pouco preocupado foi quando o Barcelona demonstrou interesse. O clube, claramente, toca-lhe no coração, e ele nunca pôde dizer o adeus que merecia lá", assumiu o coproprietário do clube de Miami.

"Essa foi a única vez em que comecei a preocupar-me de que poderia ir para outro lado. Mas fizemos todos os possíveis, eu, o Jorge e o Jose [Mas]. E, depois, receber aquele telefonema a dizer que tinha decidido juntar-se a nós… Ainda me dá arrepios", recordou o antigo internacional inglês.

Beckham abordou ainda o momento em que soube que Messi iria fazer parte do conjunto norte-americano, já que era o "jogador de sonho" desde "o primeiro dia".

"Prometi aos adeptos e ao povo de Miami que queria trazer alguns dos melhores jogadores do mundo. Estou certo de que todos os donos dizem isso, mas, desde o primeiro dia, ele era o jogador de sonho que queria trazer para Miami", concluiu em declarações à mesma fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.