Yuri Vasconcelos, jogador do Lakeland United FC, dos Estados Unidos da América, morreu esta quinta-feira, vítima de atropelamento dentro de casa. O jogador brasileiro estava a almoçar na sua residência quando uma viatura entrou-lhe pela casa adentro, atropelando-o mortalmente.

De acordo com os média norte-americanos, o condutor do veículo não terá respeitado um sinal de stop: perdeu o controle da viatura e embateu com violência na parede da casa do jogador de 24 anos.

Chamados ao local, os serviços de emergência médica ainda tentaram reanimar o jogador, mas Yuri Vasconcelos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso já está a ser investigado pelas autoridades.

Após a tragédia, o Lakeland United FC lançou uma campanha nas redes sociais para ajudar a família do jogador no processo de trasladação do corpo do jogador para o Brasil.

Yuri Vasconcelos estava a estudar nos EUA, depois de ganhar uma bolsa de estudo. O jogador tentava a entrada numa equipa profissional.

Natural de Tanque D'arca, interior do Alagoas, Brasil, Yuri atuava no Lakeland United FC, uma equipa semiprofissional de futebol dos EUA.