O Inter Miami de Lionel Messi anunciou na última segunda-feira que as obras de construção do Miami Freedom Park, complexo onde será o seu novo estádio, começaram este mês e o objetivo é inaugurá-lo em 2025.

A nova sede da equipa da Flórida, um empreendimento de cerca de 23 hectares, vai contar com um estádio com capacidade para 25 mil espetadores.

Os primeiros compartimentos do empreendimento, que inclui três hotéis, vão começar a ser inaugurados em 2025, incluindo o estádio, parque e estacionamentos, além de ofertas iniciais de lojas e centros de entretenimento.

"Ao criar um espaço multifacetado, vamos estabelecer um novo padrão para os complexos desportivos. Esperamos oferecer um destino gastronómico e de entretenimento para as famílias desfrutarem durante todo o ano", disse Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami CF, em comunicado divulgado pelo clube.

"Mal posso esperar para receber os nossos adeptos no nosso estádio de última geração e ouvir os gritos enquanto Messi e os jogadores do Inter Miami entrarem em campo pela primeira vez em 2025", acrescentou.

No sábado, Messi levou o Inter Miami à vitória por 2-0 sobre o NY Red Bulls na sua estreia na temporada regular da MLS.

O campeão mundial da Argentina no Mundial 2022 garantiu o triunfo com um golo aos 89 minutos, o décimo primeiro em nove jogos disputados pelo argentino com a camisola do Inter Miami, equipa para o qual se transferiu no mês passado e que segue invicta desde então.

Desde a chegada do craque argentino, os norte-americanos, que têm como um dos seus proprietários o ex-jogador inglês David Beckham, conquistaram a Leagues Cup classificaram-se para a US Open Cup (Taça da MLS). Além disso, com a vitória de sábado, o Inter Miami deixou a lanterna da Conferência Leste da MLS e passou a sonhar com uma vaga nos playoffs.