Um juiz aprovou esta sexta-feira os planos para a construção do novo estádio provisório do Inter Miami, da Major League Soccer, abrindo assim o caminho para a franquia do inglês David Beckham na liga norte-americana de futebol.

O grupo de proprietários, liderado por Beckham, teve que se apresentar na justiça, num tribunal do Sul da Flórida na quarta-feira para pedir a permissão para demolir o Lockhart Stadium em Fort Lauderdale e construir um estádio novo antes da estreia da equipa em 2020.

O estádio, que deverá ter capacidade para 18.000 adeptos, fica 40 km ao norte de Miami e vai receber os jogos do Inter em 2020 e 2021 enquanto é construído paralelamente o estádio definitivo, cujo custo vai chegar um bilhão de dólares norte-americanos, em Melreese Country Club, perto do aeroporto.

As obras vão começar imediatamente após a decisão desta sexta-feira do juiz , depois de meses de batalhas judiciais com a empresa FXE Futbol, que defendia a reforma do Lockhart Stadium no lugar da demolição completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.