Lionel Messi tem brilhado nos Estados Unidos, desde que se juntou ao Inter Miami, no final de julho. Em conferência de imprensa, o argentino explicou o porquê de ter escolhido a MLS.

"A minha mulher e os meus filhos foram parte da decisão de vir. Vim cá para simplesmente jogar e para continuar a gostar de futebol. Mudar de Barcelona para Paris foi difícil, mas aqui em Miami a situação é diferente e estou feliz", começou por dizer.

Em relação à possibilidade de ganhar a Bola de Ouro, Messi preferiu destacar a importância de conquistar títulos coletivos.

"É um prémio muito importante pelo que significa e o seu reconhecimento, o melhor a nível individual, mas nunca dei importância. O mais importante para mim são os prémios coletivos e tive a sorte de conseguir muitos durante toda a minha carreira e o Mundial era o que me faltava. Foi o meu maior prémio", continuou.

"É por isso que agora, depois do Qatar, penso muito menos nesse prémio. Agora estou a desfrutar do meu momento. Não estou a pensar na Bola de Ouro. Se vier, ótimo; se não, estou satisfeito por ter atingido os meus objetivos e... agora tenho outros com este clube. Viemos para aqui para isto, para ajudar o clube a ganhar títulos e, a nível pessoal, também estou a pensar nisso", notou.