Lionel Messi negou as notícias que davam conta do seu empréstimo a um outro clube fora da Major League Soccer, na pausa da competição.

O avançado de 36 anos foi questionado sobre o seu futuro, após a vitória da Argentina frente ao Peru (fez os dois golos), no apuramento para o Mundial2026.

"Não. É uma pena [não nos termos qualificado para os playoffs da MLS], chegámos muito perto. Falhei os últimos jogos, tivemos várias lesões. O mês de julho foi muito difícil para nós, jogávamos de três em três dias, viajávamos. Mas ganhámos um torneio, que é importante para o clube e para o que está por vir no ano que vem", começou por dizer à 'TyC Sports'.

"Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente, e vou tentar voltar da melhor maneira possível à seleção para em novembro tentar estar cá outra vez. Depois, vou desfrutar das férias, na Argentina, que é a primeira vez que vou ter mais dias em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente e, em janeiro, voltarei para fazer a pré-temporada [no Inter Miami]. Começar do zero e preparar-me para o melhor possível, como sempre", finalizou.

O Inter Miami faz o seu último jogo do ano no dia 21 de outubro, diante do Charlotte FC. Três dias antes, recebe o mesmo adversário para a Major League Soccer. Depois só voltará a jogar no próximo ano.

A imprensa internacional avançou que o craque podia ingressar o Barcelona ou mudar-se momentaneamente para a Arábia Saudita, já que vai estar muito tempo sem jogar, após o Inter Miami falhar o acesso aos playoffs da MLS.

Em 13 jogos pelo Inter Miami esta época, Messi marcou 11 golos e fez cinco assistências.