O guarda-redes norte-americano Tim Howard, do Colorado Rapids, da Major League Soccer, anunciou que vai se retirar depois desta temporada, após uma carreira que o transformou num dos grandes jogadores da posição da história do futebol dos Estados Unidos.

"Quero que a temporada 2019 da MLS comece logo já que será a minha ÚLTIMA. Teremos bastante tempo para nos emocionar depois. Por enquanto, vou desfrutar cada momento. E, como sempre fiz, vou competir duro e ajudar o Rapids com o único propósito da vitória", disse o guarda-redes de 39 anos em sua conta no Twitter.

Howard, que estreou no MetroStars de Nova York em 1998, jogou grande parte da carreira na Europa, com passagens pelo Manchester United (2004-2006) e o Everton (até 2016) antes de voltar para a MLS.

Além disso, é o jogador com mais partidas internacionais na história de seu país (104), ostenta o recorde de vitórias (55) e é o guarda-redes que mais defesas realizou num duelo do Campeonato do Mundo, com 15 intervenções salvadoras durante a derrota por 2-1 da sua seleção diante da Bélgica os oitavos de final do Mundial no Brasil em 2014.