O Maxaquene derrotou este domingo ao Estrela Vermelha da Beira por 2-1 e juntou-se a Liga Muçulmana e HCB do Songo, na liderança do Moçambola 2013. Com a vitória, os “tricolores” somam nove pontos, os mesmo que o HCB do Songo e Liga Muçulmana, sendo que este último um jogo a menos- realizar na terça-feira.

Os "tricolores" impuseram a sua mais-valia dominando o jogo durante toda primeira parte, mas não conseguindo traduzir o volume ofensivo em ocasiões claras para chegar ao golo inaugural perante uma equipa muito bem armada no sector recuado.

O primeiro golo do Maxaquene foi apontado por Maurício aos aos  78 minutos, mas o Estrela Vermelha da Beira conseguiu ripostar logo a seguir e restabelecer o empate por intermédio de Dário, capitão dos “alaranjados”.

O golo da vitória surgiu aos 83 minutos uma vez mais por Mauricio que após um cruzamento vindo da esquerda brigou nas alturas com o guarda-redes Dawoda, no ressalto chegou primeiro à bola e empurrou para o fundo das malhas apontando o seu segundo golo na partida e no campeonato.

O Maxaquene continua a fazer uma boa campanha na defesa do título conquistado o ano passado, apesar de ter registado uma derrota diante do Chingale de Tete.