O campeonato moçambicano de futebol recomeça este fim de semana, sem espetadores, com a realização de duas partidas no sábado e cinco no domingo, da quinta jornada, após três meses de suspensão, devido à pandemia de covid-19.

O Black Bulls, que lidera a classificação com 10 pontos, mais um do que Ferroviário da Beira e Vilankulo, visita o Songo, quarto colocado, com oito pontos, no domingo.

Para sábado estão marcadas a visita do Incomáti de Xinavane, quinto com seis pontos, à Liga Desportiva, nona com quatro, e a receção do Ferroviário de Maputo, que também soma seis pontos, ao Textáfrica do Chimoio, um dos 11.ºs colocados com três.

O campeão em título, Costa do Sol, que também conta seis pontos, desloca-se a Quelimane no domingo, para enfrentar o último classificado, Matchedje de Mocuba, que soma apenas um ponto.

Todas as partidas serão disputadas às 15:00 locais (14:00 em Lisboa).

Na quinta-feira, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) disse que todas as condições estão criadas para a realização em segurança face à pandemia de covid-19 do Moçambola, que implica a ausência de público a assistir aos jogos.

"Todas as condições para a retoma do Moçambola estão acauteladas. Temos a felicidade de dizer que todas as condições logísticas estão asseguradas e não temos até ao presente momento nenhuma indicação para a não realização de um único jogo", afirmou Ananias Couana.

O principal campeonato moçambicano de futebol foi suspenso no início de fevereiro, devido às medidas de contenção da propagação do novo coronavírus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto