O Costa do Sol venceu na tarde deste domingo o HCB Songo com um golo apontado por Dário Khan, na transformação de uma grande penalidade. Com a vitória, a equipa de Diamantino Miranda somou o seu 21º ponto na competição.

E perante um adversário que está acima na classificação, os «canarinhos» assumiram os destinos da partida, procurando criar as melhores oportunidades de golo ao longo da etapa inicial.

Ainda assim, o HCB do Songo conseguiu equilibrar os pratos na balança, sendo por isso que acabou recolhendo ao intervalo com o nulo a prevalecer e que se assentava, atendendo à produtividade ofensiva das duas equipas.

Na etapa complementar, o Costa do Sol voltou a entrar na mó de cima e fruto disso ganhou uma grande penalidade aos 48 minutos, na sequência de uma bola desviada pela mão de Fanuel. O capitão Dário Khan foi chamado a cobrar e bateu o guarda-redes Soarito, que ainda tentou evitar o golo «canarinho».

Apesar de estar em desvantagem o HCB do Songo procurou restabelecer a igualdade, mas ainda que tenha tido um ligeiro ascendente não logrou marcar na baliza de Gervásio, terminando a partida com a vitória do Costa do Sol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.