O Ferroviário de Maputo alcançou a segunda vitória no Moçambola afastando o cenário difícil enfrentado no início da prova.

Com efeito, na oitava jornada a equipa de Victor Pontes derrotou o Ferroviário de Pemba por 2-0, vitória que vem juntar-se a alcançada na semana anterior na cidade da Beira.  

Numa partida em que teve o domínio total, os locomotivas chegaram aos primeiro golo aos 56 minutos: o Ferroviário de Maputo ganhou uma falta no interior da grande-área pembense e o árbitro não hesitou em assinalar para a marca de grande penalidade. Gabito foi chamado a cobrar, atirou a bola para um lado e o guarda-redes Sozinho foi para o outro não conseguindo impedir o golo inaugural.

Os donos da casa continuaram a carregar e a exercer o seu domínio sobre o adversário o que resultou na obtenção do segundo golo, a passagem do minuto 80 por intermédio de Diogo. 

O Ferroviário conseguiu controlar o rumo dos acontecimentos e só não conseguiu aumentar a sua vantagem devido a desacerto do seu ataque que desperdiçou muitas oportunidades para chegar ao terceiro tento.