Quis o destino que o campeão nacional de futebol de 2011 se cruzasse com o novo campeão do Moçambola 2012 na 25ª jornada da prova, duas jornadas antes do fim do evento no qual o Maxaquene acabou de conquistar o título.

A coincidência permite que o anterior campeão entregue o trono aos novos “reis” do futebol moçambicano, daí que se antevê muita festa por parte dos adeptos “tricolores”.

E para tornar a festa mais animada e permitir que mais pessoas possam marcar presença nesse ato, a Liga Moçambicana de Futebol em coordenação com os dois clubes decidiu marcar o embate Liga Muçulmana- Maxaquene para a tarde de sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, o maior palco desportivo moçambicano.

Espera-se que os adeptos do Maxaquene estejam em massa. Aliás os “tricolores” têm estado presente em bom número em quase todos jogos da sua equipa principal, sendo este dado apontado como um dos motivos que esteve por detrás da conquista do título.

Por outro lado, para além do jogo referido acima, a Liga Moçambicana de Futebol decidiu marcar mais um jogo para a tarde de sábado, concretamente o Costa do Sol – Ferroviário de Pemba, tendo em conta que estes embates não terão implicações na tabela classificativa.

Os restantes jogos da 25ª jornada terão lugar no domingo pelas 15 horas, por forma a precaver resultados combinados, visto que todos terão influências na definição dos clubes que irão ser despromovidos do Moçambola.

Os jogos em referência são: Chingale de Tete – Desportivo Maputo; Têxtil do Púnguè – Vilanculos FC; Incomáti de Xinavane – HCB do Songo; Ferroviário de Nampula – Chibuto FC; Ferroviário de Maputo – Ferroviário da Beira.