A Liga Muçulmana de Maputo derrotou esta tarde o Gaberone United por 1-0 em partida da segunda mão da primeira eliminatória da Taça Nelson Mandela, que reúne os vencedores das taças de todos países africanos.

Após o empate a duas bolas na partida realizada em Gaberone, o vencedor da Taça de Moçambique fez tudo o que lhe competia para seguir em frente nesta competição. A turma orientada pelo treinador português Litos entrou de rompante e aos dois minutos de jogos já estava em vantagem.

O único golo dos Muçulmanos foi apontado na sequência de uma jogada dirimida no lado esquerdo do ataque, com o Malawiano Joseph a tirar um precioso cruzamento para o centro da pequena área, aonde apareceu Reginaldo a elevar-se para o primeiro andar e cabecear para o fundo da baliza dos tsawanas.

Na segunda parte o Gaberone United foi a equipa mais ofensiva, tendo tido três ocasiões para chegar ao golo de empate, mas não conseguiu atingir esse objectivo, por falta de engodo pela baliza pelos seus atacantes, ora porque o guarda-redes Caio e a trave da baliza dos Muçulmanos negaram o golo.

A Liga conseguiu manter as suas redes invioláveis e assegurar a transição para a próxima etapa da Taça Nelson Mandela onde deverá defrontar o representante da Nigéria, afigurando-se uma eliminatória mais difícil.