Volvidas mais de 24 horas após o anúncio da paralisação do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola 2013, pelos clubes, ripostada pela Inspecção de Trabalho que reitera a sua posição de impedir que os jogadores e treinadores estrangeiros exerçam a sua profissão, persistem as dúvidas em relação a realização ou não da quarta jornada da prova.

A Liga Moçambicana de Futebol esteve reunida esta quinta-feira e distribuiu um comunicado que dá conta que da nomeação dos árbitros que vão dirigir os encontros previstos para este fim-de-semana, como forma de dar a entender que os jogos previstos para sábado e domingo terão lugar nas datas previamente anunciadas.

No entanto, os clubes que anunciaram a paralisação do Moçambola reiteram a sua posição de não se apresentarem aos campos de futebol, enquanto o estiverem a resolver o imbróglio que está relacionado com a contratação de treinadores e jogadores pelos 14 clubes que disputam o Moçambola.

Recordar que a Inspecção do Trabalho refirmou esta quarta-feira que não irá recuar na sua posição, porém mostrou-se interessada no diálogo para se ultrapassar o problema sem o prejuízo dos clubes, bem como sem ferir a o que está plasmado na lei.

Recordar que da visita efectuada a 40 clubes pelos inspectores de trabalho, foram detectados 50 treinadores e jogadores em situação irregular, para além de inúmeras irregularidades contratuais entre os clubes de futebol e os jogadores.