A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo pode mudar de nome. O clube vai reunir em Assembleia-geral ainda este mês e um dos pontos da agenda é a mudança de nome da coletividade fundada em 1990.

De acordo com Rafik Sidat, presidente da Liga, a equipa quer ter um nome que não induz a interpretações menos aproridadas, como de cariz religiosa. E também o facto de o nome Liga ser normalmente uma referência a uma associação de clubes, como refere a própria legislação moçambicana.

Em declarações ao jornal "Desafio", o presidente da Liga Muçulmana explicou que o clube já teve problemas no passado por causa do nome, daí avançar a mudança que terá de ser decidida pelos sócios.

"Pessoalmente estou de acordo com os argumentos apresentados. As pessoas não se aproximavam tanto pela denominação de cariz religiosa que tinha. Já tivemos, em 2012 um problema durante o Campeonato Africano de Basquetebol sénior feminino, em que a FIFA-África nos obrigou a eliminar a designação de muçulmana no nome da equipa", explicou Sidat.

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo te 600 sócios. Nesta altura lidera o Moçambola com 33 pontos, mais nove que o Ferroviário de Nampula, segundo colocado. O clube conta com três títulos de campeão de Moçambique.