Resultado surpreendente foi o que o Maxaquene alcançou na sua deslocação ao Campo do Ferroviário da Manga, onde empatou a uma bola com o Estrela Vermelha da Beira, uma das equipas aflitas do Moçambola 2013 e que atravessa um momento difícil, devido a crise financeira que assola ao clube.

Os jogadores dos «alaranjados» do Chiveve receberam o Maxaquene numa altura em que observam uma greve devido a falta de pagamento dos seus honorários há quatro meses, o que levou a que não treinassem nos últimos quatro dias que antecederam a realização do encontro.

Ainda assim, foi a equipa do Estrela Vermelha a entrar bem na partida e chegar ao golo inaugural ainda na primeira parte por intermédio de Delfino, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.

Na etapa complementar, o Maxaquene foi atrás do prejuízo e conseguiu restabelecer a igualdade na partida por intermédio de Jair.

No final da partida, o treinador Arnaldo Salvado contestou o facto do piso do Campo do Ferroviário da Manga ser irregular, alegando ser este um dos motivos que diminuiu a capacidade da sua equipa.

Com este resultado, o Maxaquene atrasou-se na luta pela liderança passando a ocupar a quarta posição com 30 pontos, menos três que o líder Liga Muçulmana, e o Estrela Vermelha da beira com o ponto conquistado salta para a 10ª posição, com 18 pontos, saindo momentaneamente da zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.