O Maxaquene isolou-se na segunda posição da tabela classificativa do Moçambola, contando com 10 pontos, na sequência da vitória por 0-1, num dos jogos mais importantes da jornada, diante do Costa do Sol, realizado na tarde de domingo.

A partida foi disputada num toada de equilíbrio, com as duas formações a produzirem poucas situações que pudessem resultar em golo, o que levou a primeira parte a terminar com o nulo a prevalecer.

Na segunda parte a situação não mudou e aos 59 minutos a defesa canarinha pôs-se em linha a espera de um pretenso fora-de-jogo, a bola para na posse de Betinho que amortece bem, mas tira um remate ao lado, assustando a baliza de Soarito.

O Maxaquene estava bem no jogo e fruto disso numa bela jogada de entendimento a bola vai parar a cabeça de Maurício que apesar da sua estatura saltou mais alto e encostou para o fundo da baliza de Soarito, abrindo o activo, aos 66 minutos.

Daí para frente, os tricolores fizeram o que mais sabem fazer, ou seja conservaram a bola e armaram bem a sua defensiva, não permitindo qualquer situação do costa do Sol que pudesse chegar ao golo de empate.

Com este resultado, o Maxaquene passou a somar dez pontos, menos dois que o líder Ferroviário de Nampula, enquanto Costa do Sol continua na nona posição com quatro pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.