Foi de forma comedida que a Liga Muçulmana festejou a conquista do terceiro título de campeão moçambicano de futebol. Os jogadores e direção do clube, consideraram a conquista deste título como fruto do trabalho que a equipa desenvolveu ao longo da época.
No final da partida em que confirmou a conquista do título, a festa dos Muçulmanos não foi de todo exuberante, por conta do facto de um dos familiares de um membro fundador do clube estar no cativeiro dos raptores, associando ainda a tensão político-militar que se assiste no pais.
Mas a direção do clube já começou a projetar a presença na próxima edição da Liga dos Campeões Africanos.
Rafik Sidat, presidente da Liga Muçulmana, disse que já estão a pensar nos reforços para suprir as lacunas que vão se abrir no final da época.
«Nós temos alguns jogadores já comprometidos com o estrangeiro, vão sair, provavelmente alguns já nem estejam no CAN Interno na África do Sul, em tempo oportuno vamos anunciar, estamos a finalizar acordo com esses clubes em termos de valores, depois da saída desses atletas vamos ver com a equipa técnica quais são os jogadores que fechar essas lacunas», disse Rafik Sidat.
Os jogadores consideraram que a conquista deste título foi fruto do trabalho desenvolvido ao longo das jornadas deste Moçambola.
Reginaldo, um dos jogadores influentes que poderá estar de saída do clube para uma equipa portuguesa, considerou ser «uma felicidade enorme, individualmente é o meu primeiro título, estou muito feliz porque lutei bastante para tentar ajudar a equipa para poder alcançar este título».
Com 51 pontos, a duas jornadas do fim, a Liga conquista o terceiro título de Campeão Moçambicano, depois de tê-lo feito em 2010 e 2011.
Comentários