O Clube de Chibuto acaba de rescindir o contrato com o treinador português Victor Pontes, que vinha orientado o clube da província de Gaza desde os meados do Moçambola 2012, tendo evitado a descida do clube para a segunda divisão.

A decisão tomada pela Direção do Chibuto está relacionada com os maus resultados que os «Guerreiros de Gaza» tem vindo a registar no Campeonato Moçambicana de Futebol.

No domingo, o Clube de Chibuto foi derrotado pelo Maxaquene por 2-1, em jogo referente à 21ª jornada do Moçambola 2013, atingindo a sua sétima derrota na prova, ocupando a sétima posição na tabela classificativa com 32 pontos.

Nem a presença do Chibuto nas meias-finais da Taça de Moçambique serviu para que a direção do Chibuto ponderasse a continuidade do treinador na condução da sua equipa principal de futebol.

Recorde-se que o Chibuto está a um passo da qualificação pela primeira vez para a final deste prova, pois no jogo da primeira mão da semifinal derrotou ao Desportivo Maputo por 4-1. O jogo da segunda mão terá lugar este sábado em Maputo.

Ao que tudo indica a equipa do Chibuto será orientada nos próximos tempos por Mussá Osmane que vinha ocupando as funções de treinador adjunto dos «Guerreiros de Gaza».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.