O Vilankulos FC foi surpreendido pelo Matchedje, último classificado do Moçambola 2013, que foi a província de Inhambane arrancar uma inesperada vitória por 0-1, em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
A partida foi antecedida pela denúncia do Vilankulos FC que dava conta de que um suposto jogador do Matchedje enviara, nas véspera do encontro, uma mensagem SMS aliciando os "Marlins" para efectuarem o pagamento de 20 mil meticais, em troca de facilidades ao longo da partida para que o representante de Inhambane chegasse aos três pontos, que contribuiriam para sair da zona da descida do Moçambola.
Mas o que se viu na partida foi uma equipa "Militar" que impôs o respeito em campo ao ponto de chegar ao golo inaugural ao longo da primeira parte do encontro.
Na segunda parte o Vilankulos FC procurou reverter a desvantagem, criando várias situações de perigo e que incomodavam a baliza de Valério, que conseguiu manter as suas redes invioláveis.
Nem expulsão do defesa Bele do Matchedje impediu a equipa da capital moçambicana arrancar a sua segunda vitoria no Moçambola, a primeira da era Do treinador Alcides Chambal. 
O Matchedje passa a somar 10 pontos, mantendo-se na ultima posição da tabela classificativa. o Vilankulos FC estão agora mais aflitos, ocupando agora a 12ª posição com 22 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.