A seleção russa de futebol vai jogar na Irlanda do Norte, em jogo do grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014, privada de vários jogadores influentes, de acordo com a convocatória divulgada esta terça-feira pelo selecionador Fabio Capello.

O treinador italiano não pode contar para a deslocação a Belfast com o avançado Alexander Kokorin e o defesa Alexei Berezutsky, ambos lesionados, enquanto o médio Yury Zhirkov também não está em condições físicas ideais e ficou de fora da lista de 24 jogadores convocados.

A Rússia procura na Irlanda do Norte, em jogo marcado para 14 de agosto, uma vitória que lhe permita desalojar Portugal da liderança do grupo F, num jogo que se deveria ter disputado em março, mas que foi adiado devido a um forte nevão que se abateu sobre Belfast.

Portugal, que defronta a Holanda no mesmo dia, em jogo particular marcado para o Estádio Algarve, lidera o agrupamento, com mais dois pontos do que a Rússia, mas também mais dois jogos realizados, enquanto Israel ocupa a terceira posição, com menos três pontos do que Portugal e menos uma partida disputada.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Igor Akinfeyev (CSKA Moscovo), Vladimir Gabulov (Anzhi) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan).

- Defesas: Alexander Anyukov (Zenit São Petersburgo), Vasily Berezutsky (CSKA Moscovo), Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Georgy Shchennikov (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Vitaly Diakov (Rostov), Alexei Kozlov (Kuban Krasnodar) e Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo).

- Médios: Igor Denisov (Anzhi), Alexei Ionov (Anzhi), Oleg Shatov (Anzhi), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Alexander Ryazantsev (Rubin Kazan), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo), Roman Shirokov (Zenit São Petersburgo), Vladimir Bystrov (Zenit São Petersburgo) e Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo).

- Avançados: Alexander Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), Artem Dzyuba (Rostov) e Denis Cheryshev (Real Madrid/Esp).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.