A Síria e a Austrália empataram hoje 1-1, na primeira mão do ‘play-off’ asiático de qualificação para o Mundial2018 de futebol, que se disputou em Malaca (Malásia), devido à situação de guerra no país presidido por Bashar al-Assad.

A seleção australiana chegou ao intervalo em vantagem, graças ao golo marcado pelo avançado Robbie Kruse, aos 40 minutos, mas os sírios empataram perto do fim, aos 85, através de uma grande penalidade concretizada pelo avançado Omar Al Soma.

A Austrália manteve o controlo durante grande parte do encontro, mas a Síria, que nunca se qualificou para a fase final do Campeonato do Mundo, reagiu na reta final da segunda parte, em especial depois da entrada em campo do avançado Firas Al Khatib, aos 75 minutos.

As duas seleções voltam a jogar na terça-feira, em Sydney, na Austrália, no jogo da segunda mão, que ainda não valerá o apuramento para o Mundial da Rússia, pois o vencedor terá de defrontar o quarto classificado da última fase de qualificação da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.