A França venceu, esta terça-feira, a Bélgica por 1-0 e qualificou-se pela terceira vez na sua história para a final de um Mundial de futebol.

Em São Petersburgo, na Rússia, foi o central Samuel Umtiti a dar o golo da vitória aos franceses, com um cabeceamento aos 51 minutos, a corresponder a um canto de Griezmann, antecipando-se a Fellaini.

No final da partida, Didier Deschamps, selecionador francês, destacou a mentalidade dos seus jogadores, apesar da juventude.

"Isto é excecional. Estou contente com os meus jogadores, são jovens, mas jogaram com boa mentalidade contra uma boa Bélgica.

Trabalhámos muito na defesa e tivemos contrariedades para passar antes, mas também parabéns aos meus jogadores que vão estar nesta final.

Sinto muita felicidade, muito orgulho, este grupo está junto há 49 dias, passaram-se muitas coisas difíceis, mas já estamos na final e o mérito é de todos. Se estamos na final do Campeonato do Mundo é pelos que estão no terreno de jogo.

As finais são para ganhar e ainda não superámos a que perdemos no Europeu, essa derrota está aqui.

Os meus homens têm ambição, caráter e mentalidade ganhadora. São eles que estão aqui e que jogam, conseguiram uma coisa excecional.

É verdade que o jogo se decidiu por um detalhe, só que as bolas paradas fazem parte do futebol.

Os meus jogadores são jovens, mas mentalmente fortes, têm experiência e uma boa predisposição.

Tivemos mais oportunidade e os meus jogadores estão preparados para qualquer cenário e qualquer situação que o rival lhe apresente.

Na segunda parte, poderíamos, de contra-ataque, ampliar a vantagem. Felicito os jogadores, são muito competitivos e tiveram uma grande progressão. Serão ainda melhores daqui a dois ou quatro anos".

Umtiti (jogador da França, marcador do golo): "Fizemos o necessário para alcançar a final. A geração de 98, campeã do Mundo, fizeram o seu trabalho e agora nós estamos a escrever a nossa própria história. Ainda que seja eu que fiz o golo, trabalhámos todos juntos para estar na final e já a estamos a esperar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.