Jorge Sampaoli saiu em defesa de Lionel Messi. O selecionador argentino reconheceu que não leu bem o jogo na derrota por 3-0 com a Croácia. Sobre Messi, e numa comparação com Cristiano Ronaldo, diz que tem de encontrar a melhor equipa para encaixar no estilo do astro do Barcelona.

"O Cristiano é um excelente jogador, os títulos nas suas equipas e seleção dizem-no. Mas falar de comparações neste momento é incómodo por aquilo que estamos a viver. O Leo está claramente prejudicado por não encontrarmos uma equipa que encaixe com ele. Temos que tratar dessa realidade e isso é uma função minha. O Leo é o nosso fio condutor, mas desde a construção não conseguimos criar uma equipa que o deixe cómodo. Trabalhamos para levar a bola até ele, ainda que os adversários façam tudo para que não chegue", comentou.

Sobre o jogo, o selecionador argentino assumiu as culpas pela derrota.

"O plano para o jogo não foi bem-sucedido. Há dor, não estivemos ao nível que o povo argentino nos quer, os jogadores estão mal, tinham muita ambição antes do jogo, queríamos ser primeiros e isto deixa-nos muito doridos. Achámos que ia ser o jogo em que íamos arrancar como equipa, mas não sucedeu. Não conseguimos consolidar a nosso jogo", disse, na conferência de imprensa, antes de explicar as mudanças que introduziu na equipa.

"Vínhamos com um sistema e senti que no primeiro tempo neutralizámos o adversário e tivemos o controlo, apesar de não conseguirmos levar a bola até Messi. Estava previsto que com a presença de Cristian [Pavón] o sistema mudasse. Mudámos o esquema para ter mais homens na área, mas depois do golo a equipa não encontrou soluções. Tentámos colocar jogadores que mudassem a situação e num torneio tão curto é preciso correr alguns riscos. O 2-0 foi o toque final", atirou.

Sobre o próximo jogo com a Nigéria, o selecionador argentino sublinhou que "não tem outra alternativa a não ser dar tudo no último jogo". Os nigerianos defrontam a Islândia esta esta sexta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.