
Benfica e FC Porto são os representantes portugueses na próxima edição do Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos da América. De acordo com a imprensa desportiva lusa, os encarnados poderão encaixar inicialmente algo como 20 milhões de euros.
Os valores a receber pelos clubes ainda está a ser negociado, contudo, a SAD das águias espera receber uma verba a rondar os 15 e os 17 milhões de euros, valor ao qual se podem vir a acrescentar mais 1,9 milhões por cada vitória, e mais cinco milhões por cada fase que os encarnados possam ultrapassar na prova.
Caso tal aconteça, a participação do Benfica passará para o mês de julho, ou seja após o encerramento das contas do segundo semestre da temporada.
Este encaixe inicial irá ocorrer antes do fecho dessas mesmas contas (30 de junho), assim o clube da Luz deverá tratar essa verba como uma receita extraordinária, já que o Mundial de Clubes realiza-se de quatro em quatro anos, e deverá usá-la para reduzir dívida líquida da SAD.
De acordo com o diário desportivo 'O Jogo', os responsáveis encarnados estão a planear meticulosamente a participação da equipa no Mundial de Clubes, desde o orçamento, até à vertente técnica. Nesta última, está em cima da mesa a possibilidade de dar um período de férias aos jogadores antes e depois da competição, pese embora a possibilidade de tal colidir com eventuais pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a realizar no final de julho e princípio de agosto.
Comentários