A taça do próximo Campeonato do Mundo de Clubes passou pelo Centro de Estágios do Seixal, tendo sido recebida pelo presidente e treinador do Benfica.

Ao lado do troféu, Rui Costa realçou a importância dos encarnados estarem presentes no próximo mundial, acrescentando que o clube lutou para conseguir chegar a este patamar.

"É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, e creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal", afirmou Rui Costa.

Já Bruno Lage acredita que disputar uma competição com a dimensão do Mundial de clubes é um grande desafio e uma experiência muito interessante para todos os envolvidos.

"Ter a oportunidade, enquanto treinador do Benfica, de poder defrontar as melhores equipas do mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o Clube, para mim enquanto treinador, para os jogadores. Acho que vai ser uma experiência única"

O Benfica irá defrontar o Boca Juniors (16 de junho), os neozelandeses do Auckland City (20) e os alemães do Bayern (24), equipas inseridas no grupo C.