Melhor entrada da Alemanha no Mundial Feminino era impossível com uma goleada por 6-0 frente a Marrocos. Alexandra Popp bisou frente aos estreantes, primeiro com um cabeceamento aos 12 minutos e depois aos 39 minutos ainda antes do intervalo.

Klara Buehl fez o terceiro no primeiro ataque da Alemanha depois do tempo de descanso, antes dos dois auto-golos de Hanane Ait El Haj e Zineb Redouani. Um golo no último minuto da recém-entrada Lea Schueller fechou a goleada.

Foi o duelo mais desnivelado da fase de grupos, com a distância de 70 posições entre as duas seleções no ranking mundial.

Acompanhe todos os jogos e as notícias de atualidade do Mundial Feminino 2023 no Especial do SAPO Desporto

No total, estiveram 27.256 adeptos no Melbourne Rectangular Stadium, quase lotado. A Alemanha, que venceu o Mundial em 2003 e 2007, foi eliminada nos quartos de final há quatro anos. Mas, desde então, a treinadora Martina Voss-Tecklenburg comandou um progresso impressionante, formando uma equipa dinâmica e avançada que terminou como vice-campeã da europa do ano passado frente à Inglaterra.

São um dos favoritos para conquistar o terceiro título e tiveram a sua primeira oportunidade de golo quando um livre rasteiro de Buehl saiu ao lado.

A pressão continuou e o 1-0 chegou quando Popp, do Wolfsburg, subiu sem marcação para marcar de cabeça o seu 63º golo internacional após um cruzamento de Kathrin Hendrich. A capitã de equipa, Ghizlane Chebbak, ameaçou antes do intervalo, mas o remate de longa distância não deu em golo.

Sara Daebritz, do Lyon, encontrou o fundo das redes com uma finalização certeira, mas o golo foi anulado.

O 2-0 veio sete minutos antes do intervalo, com Popp, de costas para a baliza, com pontaria afinada após um canto ameaçador de Buehl.

Anissa Lahmari podia ter reduzido, mas viu ser-lhe negado o primeiro golo histórico do Mundial para Marrocos por fora-de-jogo.

Na segunda parte, um auto-golo de Ait El Haj colocou a Alemanha ainda mais confortável. A defesa marroquina desviou a bola para a própria baliza e depois foi Redouani a repetir a ação.

Schuller fez o 6-0 que fechou a contagem. Colômbia e Coreia do Sul também estão neste mesmo grupo H e jogam na terça-feira.