Jorge Carlos Fonseca fez este apelo em declarações à imprensa, quando convidado a falar do jogo, de sábado, que coloca frente a frente Cabo Verde e Senegal, e é referente à quinta jornada do Grupo D de qualificação para o Mundial 2018.

“É preciso rigor e ambição. Se a equipa entrar com muita ambição pode atingir metas muito bonitas. É um jogo difícil, pois, Senegal é uma equipa muito boa e com jogadores que jogam em ligas importantes, mas nós também, temos bons jogadores e uma boa equipa técnica”, disse.

Feito esta declaração, o Chefe do Estado apelou a todos os cabo-verdianos a assistir, em casa ou no Estádio, o jogo por forma a “puxar” pela equipa.

Jorge Carlos Fonseca, que confirmou já a sua presença no jogo para apoiar a equipa nacional, afirmou que o primeiro passo dos Tubarões Azuis é ganhar a disputa.

O Grupo D é comandado pelo Burkina Faso com seis pontos, os mesmos que Cabo Verde. Senegal está em terceiro com cinco pontos e África do Sul no último lugar com apenas um ponto.

Senegal e África do Sul têm menos um jogo, três, pois o jogo da primeira mão entre ambos será repetido a 10 de Novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.