Mais uma noite para recordar: Lionel Messi, que regressou à seleção da Argentina nesta janela de jogos de seleções depois de ter ficado vários jogos de fora devido a lesão esteve igual a si mesmo e brilhou a grande altura na vitória caseira, por 6-0, dos atuais campeões do mundo sobre a Bolívia na noite de terça-feira, em jogo da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

O veterano jogado do Inter Miami começou por abrir o ativo aos 19 minutos, antes de assistir Lautaro Martínez e Julian Álvarez ainda antes do intervalo. A Argentina foi assim a vencer por 3-0 para o intervalo frente a uma Bolívia que vinha de três vitórias consecutiva e no segundo tempo Thiago Almada elevou para 4-0, no único golo sem a participação direta de Messi.

Messi que viria, depois, a chegar ao hat-trick com dois golos nos dez minutos finais, num jogo em que Nicolás Otamendi, do Benfica, foi igualmente titular, saindo aos 73 minutos.

A Argentina, que vinha de um empate 1-1 com a Venezuela no fim de semana, chega assim aos 22 pontos em dez jogos, na liderança isolada da fase de apuramento sul-americana para o Mundial'2026, com mais três pontos de vantagem sobre a Colômbia, segunda classificada, que também goleou nesta ronda (vitória por 4-0 sobre o Chile).

Já a Bolívia, ao ver interrompida a série de triunfos que levava, mantém os mesmos 12 pontos, no sétimo lugar, que dá acesso a um playoff de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.