Declarações após o final do jogo Portugal-Turquia (3-1), dos play-offs de acesso ao Mundial2022 de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto:

Análise ao jogo com a Turquia: “Este jogo mostrou o foco total que a equipa tinha, os portugueses, os 11 milhões e era muito importante. Vencemos esta, vamos ter outra na terça-feira e cumprir o objetivo que é estar no Mundial. Globalmente estivemos bem e houve momentos não tão bem conseguidos. Mas foi uma vitória justa. Criámos várias situações para matar o jogo e fazer o 3-0. No futebol, as finais são problemáticas. As finais jogam-se para ganhar e não há muita conversa. Já ando no futebol há muito anos”.

Lição depois deste jogo: “Precisamos de aprender muitas coisas. Tenho orgulho na minha equipa e na Turquia ninguém pode sentir vergonha desta equipa. Certamente que temos de aprender muitas coisas, estamos no início de um caminho”.

Jogo com a Macedónia: “As finais ganham-se e só têm a palavra ganhar. É entrar com o mesmo respeito, não é medo, nem receio. Teremos o mesmo respeito [pela Macedónia do Norte] que teríamos pela Itália, não podemos desviar daí”

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.