A seleção portuguesa de futebol foi relegada para os ‘play-offs’ de apuramento para o Mundial de 2022, ao perder por 2-1 na receção à Sérvia, que se qualificou, no último jogo do Grupo A europeu de apuramento.
A Bola
Portugal 1-2 Sérvia. Miserável. Seleção tinha tudo a favor e tudo desperdiçou. 'Play-off' é, pois, castigo mais que merecido. Estádio da Luz encheu-se para festejar mas despediu-se com lenços brancos. Golo de Renato Sanches aos 2 minutos de nada serviu. Mitrovic fez justiça aos 90'. "Foi péssimo, pedimos desculpa", Bernardo Silva. "Tenho capacidade para levar Portugal ao Catar", Fernando Santos.
Benfica. Mês e meio de alta voltagem.
FC Porto. Pepê quer ganhar pontos na Taça.
Sporting. Marsà surpreende como lateral-esquerdo.
Record
Portugal 1-2 Sérvia. Vergonha mundial. Engenheiro com medo desperdiça apuramento direto para o Qatar. Portugal obrigado a vencer play-off a quatro em março. Rússia, Suécia, Escócia, Macedónia e Áustria entre os possíveis adversários. Bernardo Silva: "Marcámos cedo e deixámos de jogar. Isso é inadmissível". Fernando Santos viu lenços brancos. "Acredito que tenho capacidade para continuar e vou levar-nos ao Mundial".
Benfica. Covid pára Paulo Bernardo.
Sporting. Alvalade é fortaleza única na Europa.
FC Porto. Inter pisca olho a Corona.
O Jogo
Portugal 1-2 Sérvia. Eclipse total. Seleção até entrou a ganhar, mas desapareceu de campo e falhou apuramento direto. Play-off joga-se entre 24 e 29 de março: 12 equipas discutem três vagas. Fernando Santos: "A responsabilidade é minha, mas vamos estar no Catar".
FC Porto. Taremi no topo da Liga.
Sporting. Taça para tirar trio da sombra.
Benfica. "Objetivo? Mostrar o meu melhor futebol". Yaremchuk está há oito jogos sem marcar.
Seleção sub-21. Covid-19 afasta Paulo Bernardo e André Almeida.
Comentários