A Inglaterra foi a única equipa da Europa a falhar o apuramento para os oitavos de final do Mundial de futebol de sub-20, ao perder por 2-0 com o Egito, também eliminado, na última jornada do Grupo E.

Ao contrário de Portugal, Espanha, França, Turquia, Grécia e Croácia, os ingleses caíram, ao ficarem no último posto do agrupamento com dois pontos, face aos empates com o Iraque (2-2) e o Chile (1-1), formações que já estavam qualificadas.

Se os ingleses foram últimos, os africanos ficaram a um golo do apuramento, terminando com três pontos e 4-4 em golos, contra os 5-5 em golos, com os mesmos três pontos, do Gana, que vai defrontar Portugal nos oitavos de final.

Hoje, em Bursa, destaque para o avançado do Rio Ave Ahmed Hassan, que apontou o segundo tento dos egípcios, aos 90+3 minutos, num embate em que, pelos ingleses, alinhou o defesa central sportinguista Eric Dier.

No outro jogo do agrupamento que opunha os dois primeiros classificados, já apurados, o Iraque venceu o Chile por 2-1, assegurando a vitória no Grupo E. Vai defrontar o Paraguai nos “oitavos”, enquanto os chilenos enfrentam a Croácia.

No grupo F, o Uruguai, que precisava de um ponto para selar o apuramento, surpreendeu, ao golear o líder Uzbequistão, que já tinha assegurado um lugar na fase seguinte, por 4-0.

Os sul-americanos vão agora disputar o acesso aos “quartos” com a Nigéria, enquanto os uzbeques medirão forças com a vice-campeã europeia Grécia.

A Croácia, que também já tinha assegurado os “oitavos”, confirmou o seu favoritismo face à Nova Zelândia, que venceu por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.