A França tem surgido com uma das boas surpresas deste Mundial e paulatinamente aitngiu os quartos-de-final onde agora tem pela frente.
O selecionador Didier Deschamps surgiu descontraído nesta conferência de imprensa, e no seu discurso foi visível a procura em retirar a pressão sobre os seus jogadores.
“Não há nenhuma razão para estarmos tensos. Temos uma equipa sólida e com muita experiência. É um prazer estarmos nesta fase. Estamos a preparar-nos da melhor maneira possível”, começou por dizer o técnico.
A história dos confrontos coloca a França em vantagem sobre o seu adversário (11v, 6e, 8d), mas a história recente é mais abonatória para os germânicos.
Um elemento da equipa técnica alemã deu o favoritismo aos franceses neste jogo. Declaração que provocou risos em Deschamps e fê-lo responder na mesma moeda.
“A sério? Que gentil da parte deles (risos). Eu também posso dizer várias coisas. Desde o início do Mundial, que se há algumas seleções que poderiamos rotular de favoritas, a Alemanha estaria com toda a certeza nesse lonte.Vimos Estamos a fazer um bom campeonato do mundo, mas a Alemanha está habituada a este nível de torneios”, afirmou, indo até mais longe.
“A Alemanha em teoria é melhor do que nós. Agora recisamos de continuar na senda daquilo que temos feito, e fazer ainda mais. Até porque as exigências são ainda maiores”, rematou.
O jogo França – Alemanha está marcado para as 17 horas (13h locais) no Estádio Maracanã.
Comentários