Está encontrado o primeiro finalista do Mundial e parece que vai ser mesmo a Argentina a defrontar França ou Marrocos no jogo de todas as decisões. Para isto, 'La Albiceleste' derrotou uma das sensações da prova, a Croácia, por 3-0 com um golo de Messi e um bis de Álvarez. Messi não só bateu recordes em número de jogos como também em golos.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
Veja as principais imagens do encontro!
Desde o início se percebeu o favoritismo da Argentina. Com Modric a ser alvo de especial atenção, era Kovacic que tentava dar nas vistas no meio-campo croata.
Ainda assim, do outro lado estava um extra-terrestre chamado Messi para terminar com o sonho de uma das sensações neste Mundial. O primeiro grande aviso surgiu até nos pés de um jogador do Benfica.
Aos 25 minutos, Enzo Fernández testou a atenção do guardião Livakovic e este era o primeiro aviso para o que iria acontecer a seguir.
Aos 32 minutos, o também inconformado Álvarez isolou-se frente ao guardião croata que foi forçado a cometer grande penalidade. Na marca dos onze metros, são poucos os que se conseguem opor a Messi e, nessa lógica, fez-se o 1-0.
Mas este não foi um golo para os sul americanos adormecerem. O aviso do que a Croácia já havia feito ao Brasil estava bem presente e a Argentina continuou por cima até chegar ao 2-0. Desta feita,foi o próprio Álvarez que finalizou na cara de Livakovic, em mais um lance em que a defesa croata ficou mal na fotografia.
Na primeira pare já se começava a desenhar o resultado final e a eliminação da Croácia, mas a verdade é que ainda havia história reservada para o segundo tempo.
Com algumas substituições de parte a parte, a tendência mantinha-se a mesma e Messi estava pronto para continuar uma exibição de sonho. Aos 58 minutos, encontrou o guardião croata a negar o 3-0, mas poucos minutos depois arrancou pela ala esquerda, deixando todos para trás até assistir Álvarez para o 3-0 - o golo que sentenciou o encontro e que significou o bis do camisola 9.
As contas fecharam fechadas bem cedo e o sonho Croata acabou por terminar. Modric despediu-se dos mundiais ao minuto 81 e Dybala somou os primeiros minutos na competição.
Resta agora à Argentina esperar pelo adversário da final a disputar-se no próximo domingo, dia 18 de novembro.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários