A Austrália, o Irão e a Coreia do Sul qualificaram-se hoje para o Mundial de futebol de 2014, garantindo as restantes três vagas diretas pela zona asiática, juntando-se ao Japão, apurado desde 04 de junho.

Ao bater a Coreia do Sul por 1-0, o Irão, orientado pelo português Carlos Queiroz, assegurou a qualificação sem depender de qualquer outro resultado, ao contrário da Coreia do Sul, que teve de esperar pelo resultado do outro encontro do grupo A, que se disputou ao mesmo tempo, para poder celebrar o apuramento.

Os sul-coreanos estiveram na expetativa até aos últimos segundos dos encontros e acabaram por se qualificar graças à diferença de golos (seis contra cinco) para o Uzbequistão, que venceu o Qatar por 5-1 no outro jogo do grupo.

A zona asiática fechou assim as quatro entradas diretas para o Mundial do Brasil e conta ainda com a possibilidade de qualificar mais um.

O Uzbequistão (terceiro do grupo A) vai defrontar a Jordânia (terceira do grupo B), numa eliminatória a duas mãos, cujo vencedor disputará outra ronda, igualmente em dois jogos, com o quinto classificado da América do Sul, que dará ao vencedor o "passaporte" para o Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.