Desta lista serão dispensados quatro jogadores até 01 de Junho, prazo limite para apresentar à Federação Internacional de Futebol (FIFA) os convocados definitivos.
Face à indisponibilidade do guarda-redes titular René Adler, lesionado, o seleccionador optou por Jörg Butt, guardião do Bayern Munique e antigo jogador do Benfica.
Butt deverá ser o terceiro guarda-redes da selecção germânica, com a titularidade a discutir-se entre Manuel Neuer e Tim Wiese.
Na convocatória surgem ainda os defesas Holger Badstuber, do Bayern Munique, e Dennis Aogo, do Hamburgo, futebolistas que ainda não se estrearam pela selecção.
A ausência mais notada nas escolhas do técnico da Alemanha é a de Thomas Hitzpelger, que teve uma má época, enquanto que a não inclusão de Torsten Frings e Kevin Kuranyi já era esperada.
Além dos 27 jogadores, o seleccionador germânico convocou cinco jovens futebolistas para reforçar a equipa no particular com Malta, a 13 de Maio, tendo em conta que Löw não terá ainda todos os jogadores ao dispor.
Esta situação surge devido às finais da Taça da Alemanha, entre Bayern Munique e Werder Bremen, e da Taça de Inglaterra, na qual estará Michael Ballack.
Lista de pré-convocados:
- Guarda-redes: Manuel Neuer (Schalke), Tim Wiese (Werder Bremen) e Jörg Butt (Bayern).
- Defesas: Denis Aogo, Jerome Boateng e Marcel Jansen (Hamburgo), Holger Badstuber e Philipp Lahm (Bayern), Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Estugarda) e Heiko Westermann (Schalke).
- Médios: Michael Ballack (Chelsea), Sami Khedira e Christian Träsch (Estugarda), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin e Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern) e Piotr Trochowski (Hamburgo).
- Avançados: Cacau (Estugarda), Mario Gómez, Miroslav Klose e Thomas Müller (Bayern), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colónia).
Comentários