David Beckham será um dos embaixadores do próximo Campeonato do Mundo de Futebol, a disputar no final de 2022 no Qatar. A garantia é dada pelo jornal britânic 'The Sun', que avança que o antigo capitão da seleção de Inglaterra assinou um contrato verdadeiramente milionário para exercer tais funções, indo receber qualquer coisa como 17,7 milhões de euros por ano ao longo da próxima década.
De acordo com aquela publicação, a ideia de ter alguém como Beckham como embaixador visará amenizar a má imagem que o Qatar tem vindo a angariar com a organização do Mundial, perante controvérsias relativas ao desrespeitar dos direitos humanos. Beckham deslocou-se, no início do mês, àquele país, tendo visitado vários estádios e reunindo-se com elementos da organização do torneio.
O 'The Sun' sublinha que, antes de aceitar o acordo, Beckahm terá tido as garantias de que adeptos homossexuais poderiam assistir com segurança aos encontros do Mundial e de que as questões de discriminação sexual têm vindo a ser amenizadas naquele país.
Comentários