Bernardo Silva marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Luxemburgo. O médio da seleção de Portugal deixou elogios ao adversário mas lembrou que Portugal só tem de fazer o seu trabalho para marcar presença na fase final do Mundial2022.
Que Luxemburgo está à espera? "Não será uma equipa fácil, todos já sabem que é uma seleção que melhorou muito nos últimos anos. Criou nos muitas dificuldades no primeiro jogo, pressionou alto e tentou ter bola, felizmente conseguimos dar a volta. Têm bastante qualidade e não vai ser fácil."
Importância do jogo: "Faltando três jogos para acabar a qualificação, todos os jogos acabam por ser mais importantes. Queremos ganhar para em novembro irmos para os últimos dois jogos numa boa posição para nos qualificarmos em primeiro. Temos menos um jogo que a Sérvia neste momento, cada jogo é cada vez mais importante. São três finais que temos para jogar."
Portugal com dificuldades com equipas com bloco baixo: "Cada jogo é diferente. Quando jogamos contra equipas assim, que defendem mais, acaba por tornar o nosso processo ofensivo mais difícil. Hoje em dia todas as equipas estão bem organizadas, defendem bem. Mas irá depender da forma como entrarmos no jogo. Temos de entrar bem, ao contrário do que aconteceu no Luxemburgo. Os primeiros dez minutos são sempre muito importantes para o que o jogo dita".
Pressão do Luxemburgo em vencer pode ser benéfico? "Pode jogar a favor da seleção portuguesa, porque eles podem estar mais nervosos. Por outro, pode jogar contra porque podem estar super motivados. É a última esperança para se qualificarem para o Mundial. Portugal deve preocupar-se consigo e estar ao melhor nível para ganharmos."
O Portugal-Luxemburgo, antepenúltimo do Grupo A de qualificação para o Mundial2022, está agendado para terça-feira, às 19h45, no Estádio Algarve.
Com o triunfo da Sérvia diante dos luxemburgueses (1-0), no sábado, Portugal caiu para o segundo posto do grupo, com 13 pontos, menos um do que os sérvios (14), que lideram, mas têm mais uma partida realizada. Já o Luxemburgo, que tem menos um jogo, é terceiro, com seis pontos, à frente de República da Irlanda (cinco) e Azerbaijão (um).
Comentários