O português Bruno Fernandes foi o jogador com melhor pontuação no Mundial2022, de acordo com o site de estatísticas Sofascore. O médio luso terminou a prova com uma média de 8.38 numa escala até 10, tendo superado Lionel Messi, que acabou a prova com mais dois jogos que o português e alcançou uma média de 8.27.
Nos quatro jogos que realizou no Mundial2022, a nota mais baixa de Bruno Fernandes foi um 8.1. A média de pontos atribuídos aos jogadores no Sofascore é de 6.86.
O médio português marcou dois golos e fez três assistências nos quatro jogos que disputou, ou seja, esteve envolvido diretamente em cinco golos. Além disso, criou cinco grandes oportunidades que foram desperdiçadas pelos colegas.
Apenas Messi e Bruno Fernandes terminaram a prova na casa dos oito pontos ou mais. Wojciech Szczesny, guarda-redes da Polónia, teve a terceira pontuação mais alta, ao conseguir 7.93. Griezmann alcançou uma média de 7.70, tendo batido Mbappé que teve 7.61.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
Os Países Baixos, o Brasil e a França tiveram, pelo menos, dois jogadores no top-10 dos mais pontuados. O Sofascore apenas leva em conta jogadores que tenham disputado, no mínimo, 315 minutos no Mundial2022.
As Pontuações estatísticas Sofascore quantificam o desempenho do jogador e traduzem em números o acontece em campo. São analisados dados como posse de bola, passes, duelos, desarmes, faltas, interceções, remates, golos, golos falhados, etc.
No final dos jogos, o sofisticado algoritmo do Sofascore gera as pontuações dos jogador, numa escala de 10, dependendo do que o jogador fez durante o seu tempo em campo.
Autogolos, penáltis cometidos, cartões vermelhos são dados que penalizam a pontuação final dos jogadores.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários