Para Alberto Navarro, embaixador de Espanha em Portugal, a participação das duas selecções nos oitavos-de-final, e com uma delas a chegar aos “quartos”, será positivo para a candidatura ibérica à organização dos Mundiais de 2018/2022.

“Vai ter um impacto positivo. Estão as duas selecções nos oitavos, Portugal ainda não perdeu, a Espanha acabou em primeiro do grupo. Dos outros países candidatos que participaram, a Inglaterra já saiu de competição, a Bélgica não está…Vai ter uma influência muito positiva, vamos ganhar dia 2 de Dezembro [data em que se sabe quem organiza]”, disse Alberto Navarro, em declarações ao SAPO Desporto.

Também Pedro Lourtie, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, é da mesma opinião do embaixador espanhol, embora “desconheça os detalhes” da candidatura, entregues às Federações Portuguesa e Espanhola de futebol.

“É uma candidatura apoiada por dois países com boas selecções, por isso, favorável à candidatura. Não conhecendo os detalhes, parece-me que Portugal já fez grande partes dos investimentos. Se conseguir ganhar, poderá rentabilizar o esforço”, frisou Pedro Lourtie.

Espanha e Portugal discutem esta tarde um lugar nos quartos-de-final do Mundial2010.