O defesa Nélson lamentou, este sábado, a lesão de Fábio Coentrão, mas vincou a determinação em «aproveitar a nova oportunidade» para se poder fixar novamente na seleção de futebol que Paulo Bento lidera.
«Tenho pena que o Fábio se tenha lesionado, espero que recupere rapidamente, porque se trata de um jogador extraordinário, que faz falta à seleção. Porém, estou aqui para aproveitar uma nova oportunidade que o selecionador me dá para demonstrar o meu valor», disse.
Em declarações reproduzidas pela sua assessoria, o jogador do Betis encarou a chamada com naturalidade: «Não foi surpresa absoluta para mim, porque me considero um jogador de seleção e sei que estou sempre no radar do selecionador. Isso deixa-me motivado e tem sido uma força especial para mim, no clube, onde estou a realizar um bom início de campeonato».
«Estou em forma, joguei os últimos cinco jogos completos do Betis e sinto que posso acrescentar algo, como o meu trabalho e a minha disponibilidade para ajudar a seleção a conseguir os melhores resultados», acrescentou.
O «orgulho e felicidade» de representar a seleção serão maiores se Portugal vencer na terça-feira a Irlanda do Norte no Estadio do Dragão: «Com a nossa qualidade, creio que venceremos o nosso adversário e prosseguiremos o nosso caminho, até à qualificação para o Mundial2014».
«Temos uma das melhores seleções da Europa e não ficaremos fora do campeonato do Mundo», concluiu.
Portugal está em segundo lugar do Grupo F, com seis pontos, depois de ter perdido por 1-0, na sexta-feira, com a Rússia, que se isolou no comando, com nove.