Em visita à cidade, Carlos Queiroz confidenciou ao presidente que a "Covilhã parecia ter sido feita para o estágio da Selecção Nacional".
"Constatámos que a cidade oferecia as condições necessárias para o estágio. Altitude, boas unidades hoteleiras, campos de jogos modernos e, claro está, disponibilidade da Câmara Municipal.", sublinhou Carlos Pinto.
Os concertos com os Amália Hoje e os Xutos & Pontapés, com entrada livre, durante o período em que a Selecção Nacional estiver na cidade, durante o estágio de preparação, entre 13 de Maio e 1 de Junho, são uma das iniciativas que pretendem contribuir para a grande onda futebolística. "A cidade vai estar em festa", acrescentou.
A forma como os muitos visitantes aguardados vão ser recebidos pelos restaurantes, bares e discotecas são outra preocupação. Por isso a autarquia reúne na próxima semana com os empresários de restauração da cidade, a quem vai ser pedido "um particular empenho", diz Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense.
Quando os convocados do seleccionador Carlos Queiroz chegarem, "a cidade estará mais do que preparada", garante o autarca.
O Estádio Santos Pinto, na zona alta da cidade, sofreu profundas obras de beneficiação, já na fase de conclusão.
O outro local de treino é o Complexo Desportivo da Covilhã, que encerra esta segunda-feira ao público. A lotação da casa onde joga habitualmente o Sporting da Covilhã vai passar de 3150 lugares para 12 mil, com a montagem de bancadas nos topos do campo e a bancada amovível ali existente será ampliada e aproximada ao relvado.
Devido à transmissão televisiva dos jogos particulares de Portugal com Cabo Verde, dia 24 de Maio, e com os Camarões, a 1 de Junho, será necessário montar uma plataforma sobre a pala da bancada principal.
A comitiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é recebida no Salão Nobre da Câmara da Covilhã no dia 29 de Maio, às 19h30. "Espero que a Praça do Município esteja plena de gente quando forem aqui recebidos", salienta o autarca.
Terça-feira, pelas 12:00, na autarquia serrana, é assinado o protocolo, entre a edilidade e a FPF, que formaliza a realização na Covilhã do estágio de preparação para o Mundial da África do Sul.
A fase final do Mundial de futebol realiza-se entre 11 de Junho e 11 de Julho.
Veja a entrevista de Carlos Pinto ao Sapo Desporto em vídeo.
Comentários