A Cróacia goleou, este domingo, o Canadá por 4-1 em partida a contar para a 2.ª jornada do grupo F.

O Jogo

Croácia e Canadá mediam forças, com as duas seleções a procurarem somar o primeiro triunfo no Campeonato do Mundo. Na primeira jornada, a Croácia tinha empatado a zero com Marrocos e o Canadá tinha perdido o primeiro encontro frente à Bélgica.

De referir, que Steven Eustáquio, jogador do FC Porto, foi titular e foi substituído ao minuto 45´, devido a um problema físico. O Canadá não podia ter arrancado melhor a partida, depois de marcar logo à passagem dos dois minutos. Davies cabeceou de forma fulgurante para o fundo das redes, depois de um cruzamento de Buchanan. Tratou-se mesmo do primeiro golo da equipa norte-americana em fases finais em Campeonatos do Mundo.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Só que ainda antes do intervalo, a Croácia, finalista do último Campeonato do Mundo deu a volta ao marcador ainda na primeira parte. Kramaric finalizou da melhor forma, com um remate cruzado. Já em cima do descanso, Livaja fez o 2-1 com um pontapé preciso, depois de uma boa jogada de Juranovic.

No segundo tempo, com o Canadá a fazer muitas alterações, e inoperante a nível ofensivo, a Croácia foi mais eficaz e ainda marcou mais dois golos. Kramaric, aos 70´, dilatou para 3-1, num pontapé de classe que não deu hipóteses ao guardião adversário. Em cima do final da partida, Majer fez o 4-1 final, numa transição rápida da Croácia que aproveitou um erro de palmatória de Miller.

Na classificação do Grupo F, Croácia e Marrocos, que hoje bateu a Bélgica por 2-0, somam quatro pontos, contra três dos belgas e nenhum dos canadianos, que somaram a quinta derrota em outros tantos jogos em Campeonatos do Mundo.

Jogo no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan.

Croácia – Canadá, 4-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Alphonso Davies, 02 minutos.

1-1, Kramaric, 36.

2-1, Livaja, 44.

3-1, Kramaric, 70.

4-1, Majer, 90+4

Equipas:

- Croácia: Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa, Brozovic, Kovacic (Majer, 86), Modric (Pasalic, 86), Livaja (Petkovic, 60), Perisic (Orsic, 86) e Kramaric (Vlasic, 72).

Selecionador: Zlatko Dalic.

- Canadá: Borjan, Johnston, Steven Vitória, Miller, Laryea (Hoilett, 62), Hutchinston (Adekugbe, 72), Eustáquio (Kone, 46), Alphonso Davies, Buchanan, Larin (Osorio, 46) e Jonathan David (Cavallini, 72)

Selecionador: John Herdman.

Árbitro: Andrés Matonte Cabrera (Uruguai).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Buchanan (52 minutos), Lovren (56), Miller (85) e Modric (85).

Assistência: 44.374 espetadores.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.