A seleção nacional do Gana recebeu recentemente um incentivo significativo para este Campeonato do Mundo. De acordo com o diário desportivo 'Record', e a poucos dias de enfrentar Portugal no primeiro jogo do Grupo H, o governo ganês promete a distribuição de 14 milhões de euros por toda a equipa, caso os 'Black Stars' alcancem as meias-finais do Mundial.

Apesar de não se tratar de uma estratégia motivacional inovadora, a ideia deverá passar pela equipa africana superar a sua melhor prestação na história dos Campeonatos do Mundo. Recorde-se que o melhor resultado alcançado pelo Gana remonta ao mundial de 2010, altura em que a seleção africana alcançou os quartos-de-final, tendo sido eliminada pelo Uruguai no desempate através de grandes penalidades.

Num jogo apitado pelo português Olegário Benquerença, os 'Black Stars' estiveram muito perto de fazer história ao tornarem-se a primeira seleção africana a qualificar-se para as meias-finais de um Mundial, todavia, Asamoah Gyan falhou uma grande penalidade aos 120 minutos que certamente daria a vitória ao Gana.

O primeiro jogo do Gana neste Mundial será na próxima quinta-feira, às 16h, diante de Portugal. Para além da equipa das quinas, os ganeses terão ainda pela frente o  'bem conhecido' Uruguai e a Coreia do Sul.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos