O jogo entre Portugal e a Sérvia, decisivo para o apuramento para o Mundial2022 de futebol, vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, em 14 de novembro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogo, último da seleção lusa no Grupo A de qualificação, estava previsto para o Estádio José Alvalade, também na capital portuguesa, mas a FPF justificou a troca com a sobrecarga de jogos no recinto ‘leonino’.
“O jogo Portugal-Sérvia, agendado para 14 de novembro, não será realizado no Estádio José Alvalade devido ao calendário sobrecarregado do Sporting em casa, entre jogos da I Liga e ‘Champions’, nas próximas semanas. Assim, o último jogo da fase de apuramento para o Mundial2022 será realizado, também em Lisboa, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica”, refere a FPF em comunicado.
O organismo agradeceu aos dois clubes, Sporting e Benfica, mas também aos respetivos presidentes, Frederico Varandas e Rui Costa, pela “disponibilidade e compromisso manifestados”.
“A FPF e o Sporting acordaram que a seleção nacional voltará a jogar no Estádio José Alvalade em próxima fase de qualificação”, concluiu.
O jogo entre Portugal e Sérvia vai ser decisivo para decidir qual das duas seleções vai conseguir o apuramento direto no Grupo A de qualificação europeia, numa altura em que ambas já garantiram os dois primeiros lugares do agrupamento.
O primeiro garante o ‘bilhete’ para o Mundial2022, a disputar no Qatar, enquanto o segundo classificado vai disputar um ‘play-off’.
Nesta altura, a Sérvia lidera com 17 pontos, mas tem mais um jogo do que a equipa das ‘quinas’. Caso vença na visita à República da Irlanda, em 11 de novembro, Portugal vai entrar no Estádio da Luz na frente do grupo.
Comentários