A Turquia foi presa fácil para os Países Baixos numa noite em que Depay alcançou um marco importante. A Laranja Mecânica goleou a Turquia por 6-1, no Grupo G do apuramento Europeu rumo ao Mundial2022, com o avançado do Barcelona a assinar um hat-trick.

Depay marcou aos 16, 38 e 54 minutos, já depois de ter assistido Davy Klaassen para o 1-0 logo no primeiro minuto.

Com estes três golos, Memphis Depay chegou aos 33 e igualou a marca da lenda Johan Cruijff pela Laranja Mecânica.

Antes do intervalo, o central turco Caglar Soyunçú, colega de Ricardo Pereira no Leicester, viu dois amarelos em oito minutos (36 e 44) e deixou a Turquia com menos um.

Os outros golos dos Países Baixos foram apontados aos 80 minutos por Guus Til, assistido por Teun Koopmeiners, Donyell Malen, aos 90.

Nos descontos, Cengiz Ünder fez o tento de honra dos turcos.

Ainda neste Grupo G, a Noruega goleou o Gibraltar por 5-1, com Herling Haaland a imitar Depay e a fazer também um hat-trick (27, 39 e 90 minutos). Kristian Thorstved, aos três, e e Alexander Sörloth aos 59, fizeram os outros golos dos nórdicos. Reece Styche aos 43 marcou o golo de Gibraltar.

Montenegro e Letónia empataram 0-0 em Podgorica.

Este Grupo G é liderado pelos Países Baixos e pela Noruega, ambos com 13 pontos, mais dois do que a Turquia. Montenegro tem oito, Letónia soma cinco e Gibraltar continua sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.