Não houve golos no primeiro jogo desta quarta-feira do Mundial 2022, com Croácia e Marrocos a ficarem-se pelo nulo na partida que marcou o arranque do Grupo F.

As ocasiões de golo escassearam e a vice-campeã do mundo Croácia desiludiu na estreia.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O primeiro lance de algum perigo surgiu aos 15 minutos, por Ivan Perisic, que rematou ligeiramente por cima, num disparo de primeira. A melhor oportunidade de todo o encontro também pertenceu aos croatas, com Vlasic a surgir em boa posição na área marroquina, mas a ver Bono negar-lhe o golo com uma grande defesa.

Marrocos deu um ar da sua graça no início doo segundo tempo, num cabeceamento de Noussair Mazraoui, ao qual o guarda-redes da Croácia, Dominik Livakovic, respondeu com uma defesa à altura. Com o passar dos minutos, apesar do ascendente croata, as cautelas foram muitas de parte a parte e o resultado acabou mesmo por não mexer.

Um ponto para cada lado e as duas seleções ficam agora à espera de ver o que Canadá e Bélgica fazem no outro encontro da primeira jornada do grupo, marcado para esta tarde.

Na próxima jornada, dia 27, Marrocos defronta a Bélgica e a Croácia mede forças com o Canadá.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.